segunda-feira, 7 de abril de 2014

Barbie - Colecção Magic of Pegasus!

Eu tenho noção das vezes que já pediram que eu postasse a minha colecção de Barbie's, mas simplesmente não tenho tido tempo nem disponibilidade para o fazer. E realmente não o consigo fazer num único post. E visto que vou guardar as Barbie que tenho no meu quarto, que coitadas estão cheias de pó, quis aproveitar para criar esta série de postagens com fotos das minhas colecções dos filmes da Barbie. Das Barbie normais, que infelizmente não estão lá muito bem tratadas, talvez faça mas não será tão cedo.

Barbie and the Magic of Pegasus 
(Barbie e o Pégaso Mágico) - 2005



Eu e a minha irmã tínhamos o hábitos durante vários anos de pedir no Natal sempre as bonecas da Barbie do filme lançado nessa altura e a novidade do Natal da Polly Pocket (até faz-me pena pensar no sucesso que a Polly era nessa altura comparado com o que está agora). E durante 7 Natais fomos recebendo as bonecas. Por isso esperem por volta de uns 11 posts.

Barbie e o Pégaso Mágico é um dos filmes que mais gosto, e especialmente por ser uma história original de contos de fadas. Destaca-se pelos tons claros, detalhes e pégasos. Talvez seja a colecção dos filmes da Barbie que tenho mais coisas, mas também é aquela que gostava de ter tido mais, e sim, é a minha favorita. Gostava muito de ter tido a Brietta (em pégaso, lindíssima cheia de detalhes), e talvez uma princesa das nuvens. Mas realmente queria mesmo muito a Brietta. 

Seja como for tivemos o grande playset do Reino das Nuvens, a Princesa Annika, a Rainha Rayla e o príncipe Aidan que veio com a Shiver. 


O playset em si é mesmo muito grande, montá-lo após tantos anos fez-me ter noção do quão grande é. Não sou a maior fã dos playsets da Barbie, mas este é mesmo o meu favorito. Ao tirar esta fotos apercebi-me quão maravilhoso é para recrear um cenário do filme. 

O playset consegue dividir-se em várias plataformas de nuvens, e incrivelmente é bem simples de montar. A plataformas de nuvens e os cartões para o fundo ajudam realmente a dar uma noção de castelo das nuvens. A nível de acessórios não foi acompanhado por muitos. Trouxe algumas mobílias e acessórios para a penteadeira e um conjunto de chá. A coisa que mais gosto que incluí são dois pégasos bem pequenos. As brincadeiras proporcionadas incluem  um cristal que dá luz, e que roda os pequenos pégasos (dá para três) parecendo que estão a voar. Tem uma zona rotativa para parecer que as bonecas estão a dançar e traz um escorrega para a Shiver. Segundo o que vi, o playset é grande o suficiente para  expor todas as bonecas e pégasos lançados. 




A belíssima Barbie como Annika é mesmo uma preciosidade, e o melhor que ao contrário das bonecas actuais, todos os acessórios são feitos com o máximo dos detalhes possíveis. O vestido é mesmo muito, muito bonito com detalhes de fitas e lantejoulas e um brilho leve e nada exagerado como actualmente. Adoro o colar verdadeiro e a coroa, e gosto de inclusão duma encharpe com  pêlo nas pontas. 
Duas das funções da bela Annika foram a brincadeira de mudança de vestido, que bastando prender o top atrás e rodando o vestido, a Annika passava a usar um vestido branco baseado num o filme (é simples, mas tem bastantes folhos e fitas).  Outra coisa era a inclusão da Varinha de Luz, objecto procurado ao longo do filme. A varinha está muito semelhante. Um pormenor é um pégaso brilhante dentro da jóia. Clicando num botão o pégaso dava uma luz azul como no filme.






Pode não ser as personagens mais conhecidas da Barbie mas é definitivamente uma boneca mesmo muito bonita. Adoro o contraste da pele morena com o vestido azul claro. E adoro o cabelo comprido e ondulado.  O vestido é mesmo muito elegante e bonito, com fitas, folhos, brilhantes e missangas, é mesmo celestial. Os acessórios também são interessantes como a coroa e o lindo colar prateado com uma missanga. A Rayla vem acompanhada por menos em comparação á Annika, mas que ía pensar que o seu menos fosse tão adorável? A Rayla traz um pégaso pequenino deitada no mesmo tamanho que os do castelo. Gosto mesmo muito da Rayla.



O Aidan tive um pouco depois do dia de Natal, resultante de uma troca. Bem que queria que houvesse a Brietta, mas pelos vistos esgotaram todas com o Natal. O Aidan é das personagens interpretadas pelo Ken que mais gosto. Mas algo com o cabelo que não ajuda muito. Ao menos a roupa dele é mesmo muito bem feita. O Aindan não é acompanhado por muito, uma coroa (que não sei onde está) e e a pequena e irritante ursinha da Annika, a Shiver.




É uma colecção mesmo muito bonita e diferente, mas que realmente gostava de ter tido a Brietta. Mas o que tenho é muito bom, e a Annika e a Rayla são mesmo muito bonitas e detalhadas.  Não sei qual é a próxima colecção que coloco, só dizendo que a que tenho mais é o Castelo de Diamante. Se  quiserem dar uma sugestão dêem um nome de filme e também gostava muito de saber se têem, dúvidas e o que acharam desta parte da minha colecção? Gostaram?

7 comentários:

  1. Bem, gostava q fizesses um post sobre a Barbie, Princesa e aldeão (se tiveres, claro). É o meu filme preferido e adoro as personagens... seja como for, adoro todas as Barbie, desde pequena q são a minha coleção de bonecas preferidas. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tenho a princesa e a aldeã. Tenho algumas coisas. Tenho pelo menos qualquer coisa até ao do castelo de diamante, tirando o da Mariposa. E do Quebra-nozes não tenho nada que tenha sido mesmo lançado na altura.
      Estimo muito as minhas Barbie, apesar de não serem a colecção que gosto mais que tenho, adoro-as e ás vezes esqueço-me o quão especiais são :)

      Eliminar
    2. Pois, isso tb já me aconteceu. Há 3 anos tinha perdido o interesse pelas barbies e dei a maior parte. Agora estou completamente arrependida por ter perdido aquelas preciosidades:-) e por me ter esquecido do quão especiais elas sao...

      Eliminar
  2. Barbie Colégio de Princessas?

    ResponderEliminar
  3. Barbie Princesa e a PopStar?

    ResponderEliminar
  4. Não tenho. Só tenho mesmo do início até ao Castelo de Diamante.

    ResponderEliminar
  5. Ola acho q devias mostrar as tuas bratz, winx, witch dolls o q achas?

    ResponderEliminar