sexta-feira, 3 de julho de 2015

Monster High - Protótipos Confidenciais - Opinião

A verdade seja dita é que estes protótipos confidenciais (quando digo confidenciais é que a Mattel costuma remover estas imagens apôs algum tempo. Lembro quando veio os protótipos de Scaris de receber daquelas mensagens sérias que o post foi removido, fiquei meia preocupada mas depois já nem liguei.  É pena que já não tenho esses posts, é sempre bom recordar as reacções mas pronto.).

Monster High não teve tantas revelações como Ever After High, o que pessoalmente acho estranho. Provavelmente deixaram muita coisa em segredo (em Janeiro vimos Boo York, Freac du Chic, Ghoul Fair e outras coisas, um grande total de 23 novas bonecas, esta vez é de só 13). Bem mas temos a linha do próximo filme, Great Scarrier Reef, uma linha tipo festa Ghoul's Getaway, bonecas baratas e Fright-Mares.


Great Scarrier Reef

A colecção tem um formato semelhante a Haunted, personagens novas variantes de uma espécie (foram fantasmas agora são monstros marinhos) e as monstrinhas transformarem-se em novos monstros (fantasmas para agora sereias). Pelos vistos a Mattel está a ficar sem ideias para temas e então prefere que as monstrinhas se transformem em algo. Não é uma má ideia mas há uma dezena de temas para roupas e colecções por explorar (tipo colecção de Inverno, algo de exploradoras, algo futurístico?). Mas pronto esta colecção é dedicada à Lagoona e introduzirá tipos de seres marinhos próximos a sereias. Oh e todas as bonecas brilham no escuro, estou curiosa para ver o efeito.

Personagens

Peri N Pearl Serpentine (Filhas da Hydra)

Para quem estava desejosa de uma monstrinha de duas cabeças, após cinco anos chegou o momento. Estas gémeas siamesas são filhas da Hydra, embora não acho que tenha fica muito explicito no design delas (bem ser ser a cabeça extra). Gosto da ideia do cabelo e o colar conjunto é interessante.  Não gosto é da cauda, é bem simples o que faz pena no que poderiam ser um acontecimento histórico nas bonecas das Monster High. Acho que também gostaria que tivesse uma textura de escamas e talvez fosse de um tom verde claro, porque monstrinhas brancas já há muitas. Acho que ficariam muito melhores se puxassem um lado mais de monstro marinho nelas e menos de sereia, isto bastaria uma pele semelhante à da Jinafire, dentes na boca como os da Venus e uma cauda mais feroz. 


 Kala Mer'ri 

A Kala não tem definido os pais mas deve ser filha do Kraken ou algo assim. Quando vi a Kala de repente pensei que fosse a Jane pelo cabelo. A Kala em si tem umas cores bonitas e é na minha opinião a que teve a peça de roupa mais bonita. A cauda lembra uma lula , é bonita devo dizer  mas a melhor parte é mesmo os quatro braços, já era sem tempo que tinhamos uma monstrinha com mais do que dois braços sem ser a linda Wydowna. Eu gosto quando a Mattel é ousada e não pensa em só fazer monstros que as criancinhas gostem. Os braços extra são prova disso. 


Posea Reef (filha do Poseidon)

A Posea tem um design interessante, ela é tipo uma uma espécie de ninfa que é um coral vivo. Ela em si é bem simples mas os acessórios e a cauda é que lhe dão uma graça. Gostei especialmente das algas e dos peixes mortos presos e o cavalinho do mar e o caranguejo, além de que os brincos parecem ser bem bonitos. É pena que não dê para ver bem a cauda. 



Sereias 

Lagoona Blue

Questiono-me o porquê de a Lagoona ficar numa sereia atendendo que ela já é um ser marinho natural. Eu sinceramente não gostei muito da boneca em si, a ilustração está adorável mas não sei, gostei do colar mas devo dizer que não gostei da escolha de azul escuro nela. Verdade seja dita já faz algum tempo desde que gostei realmente de uma boneca da Lagoona, o que é uma pena foi a Lagoona era inicialmente a minha personagem favorita, e esperemos que não piorem a personalidade dela e não gire à volta do Gil.


Frankie Stein

Não sei o que tem a cara da Frankie, parece bem estranha e nem ela própria. Gosto da ideia da Frankie ser uma sereia enguia, faz sentido atendo aos poderes elétricos dela. Não gosto é da falta das cozeduras e até parece dos parafusos. Espero que seja só do protótipo porque retirá-los é retirar o que faz a Frankie ser a filha do Monstro do Frankenstein e não de outro monstro qualquer. 


Toralei Stripe

A Toralei foi destas transformadas a que mais gostei. Ela tira inspiração do peixe-leão, um peixe venenoso. Gostei das asas/espinhos com as riscas e a cauda em si parece bem bonita sendo translúcida. E embora rabos de cavalos sejam mais práticos para nadar dentro de água, gostava que ela e as outras tivessem o cabelo solto, ficaria bem mais bonito e lembraria mais uma sereia.


Ghoul's Getaway (Jinafire Long, Spectra Vondergeist, Meowlody)

Eu não sei se esta colecção estará interligada com o especial ou é a nova colecção de festa do género de Bloom and Gloom. O que me questiona é se as bonecas são de caixa normal ou se são de caixa pequena, digo isto pois embora tragam vários acessórios elas são usam um vestido feito de um único tecido (ou então é o resultado dos cortes financeiros). A que gostei mais deve ser a Spectra mas gostava de saber do que será feito da Purrsephone, pela primeira vez separada da irmã.


Budget (Draculaura, Gigi Grant, Clawdeen Wolf,

À semelhança do que mostrei das Ever After High também haverá bonecas baratas das Monster High, que perdem a articulação dos braços. O que é melhor em comparação às Ever After High é  que os vestidos até têm algum trabalho (excepto o da Clawdeen), gostei especialmente do da Frankie, relembra os antigos looks que tanto gostava dela. 



Fright-Mares 

Eu sinceramente não sei qual é a ideia de lançar as Fright-Mares, quer dizer até são figurinhas baratas e algumas até fofinhas mas não acho que faça sucesso, eu percebo que seja uma contraresposta a My Little Pony, mas não acho que isto seja exactamente o que vai ajudar. Acho que talvez bichinhos fofinhos ou algo assim seja mais proveitoso, mas pronto. Desta onde até achei alguns designs interessantes como os da Fawntine mas especialmente da Skyla que é uma centaura fantasmas e gostei bastante das cores dela (era assim que queria que fosse os tons da Kyomi, acho que ficaria ainda mais bonita de azul, azul escuro e branco) e dos totós, além que o laço na cauda é bem querido. Oh e a Flara lembra mesmo a Adagio das Equestria Girls Rainbow Rocks.

Fawntine Fallowheart


Skyla Bouncegait


Flara Blaze


Penelope Steamtail


E é isto. Sendo que não foi revelado muita coisa creio que ainda pode ficar reservado umas grande novidades para a San Diego Comic Con. Espero que também lá possamos ver novos das figuras de vinil, quero muito ver outras personagens como a Operetta e o Holt. E vocês que acharam das novidades, o que mais gostaram?

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. eu gostei em especial da Posea Reef e Kala Mer'ri sao muito bonitas e os desings estao ate legal ,mais eu acho que um dos desings podia tambem ser usado eah como a Posea Reef podia ser filha da bruxa do mar ,a coral witch,e tambem gostei das Ghoul's Getaway menos da spectra ela e horrivel mais gostei da Meowlody que como em ever after high mesmo sendo irma gemea da Purrsephone nao vei junta com ela como a poppy e a holly o'hair nao vinheram em nenhum peque alem delas basic eu gostei afinal so porque sao gemeas nao quer dizer que sao grudadas

    ResponderEliminar
  4. Gostei das sereias principalmente pelo fato de brilharem no escuro isso explica a Frankie pálida demais achei seu rosto muito estranho tipo muito feio mais acho q vão mudar isso afinal gostei também das novas personagens muito bonitas como a centaura fantasma mais gostei bastante delas todas

    ResponderEliminar
  5. Olá, Cammie!!!
    Apesar de as Great Scarrier Reef brilharem no escuro, não me impressionaram. A ideia de sereias não me agrada, apesar de se poder considerar sereias como monstros não se incaixa. E, como é que elas se transformam em sereias? A Twyla vai ter de ir buscar mais areia do Papão?!
    A ideia de uma monstrinha de duas cabeças é absolutamente fantástica, mas o design podia ser melhor, mas ainda assim foi a boneca que mais gostei. Das outras duas não gostei muito.
    Em resumo, eu não compraria nenhuma, simplesmente pelas caudas. Nunca gostei da temática de sereias, ainda mais quando comparadas a monstros marinhos.
    As Ghoul's Gataway são muito exageradas nos acessórios, mas na roupa, só tem um tipo de tecido. Aminha preferida foi a Spectra, mas não gostei a sério de nenhuma.
    As Budget estão bem compostas para o que custaram. Gostei especialmente da Frankie e da Draculaura.
    Nas Fright-Mares gostei especialmente da Fawntine e da Skyla, gostava de as ter.
    Monster high desiludiu-me um pouco, espero que as outras bonecas sejam mais interessantes.

    ResponderEliminar
  6. As centauras não me interessaram nem um pouco... as sereias, gostei apenas da de duas cabeças, mas se conseguir comprar, vou querer colocar as cabeças em corpo normal depois.

    ResponderEliminar