domingo, 14 de abril de 2013

Comerciais de brinquedos!!! - Barbie & My Scene

Já faz algum tempo desde que queria fazer um post sobre briqnuedos, e focar uma parte deles. Fiz um post dos brinquedos ao longo dos anos aqui . Uma coisa fundamental em qualquer marca de brinquedos, é precisamente a publicidade, é a maneira de encantar compradores para cada colecção. Qualquer pessoa em criança sempre adorou ver os comerciais de brinquedos no Natal e chamar os pais para mostrar que é aquilo que querem receber.

Vou mostrar alguns comerciais de Barbie e My Scene, mais precisamente bonecas que tenho e comerciais que gosto :)

Barbie

A Barbie já tem comerciais desde  o ano em que foi lançada, 1959, ainda em preto e branco e bem, como é que digo, dizem tanto a mesma coisa que a pessoa acaba comprando, e ainda dizem o preço ''Só 3 dólares, aproveite, pois é só 3 dólares!'' e tem aquele slogan da Mattel no fim ''You can tell it's Mattel if it's well!'', podem vê-lo aqui . A Barbie tem mais de uma centena de comerciais, mas escolhi mostrar os de colecções que tenho e os que mais gosto :)

Gosto muito do comercial de Barbie e o Lago dos Cisnes, é um pouco diferente dos habituais, é muito mais encantador e calmo, além disso mostra o encanto desta bela colecção, que acho que é a minha favorita dos filmes da Barbie. Tenho precisamente a Odette, o príncipe Daniel com a Odette em cisne, e um castelo (um mais simples que é só um quarto):

Este comercial do Castelo de Diamante, é simples mas na altura estava sempre a ver, e de tanto ver acabei mesmo querendo a Glimmer, e não me arrependo, mas sinceramente, os comerciais do Castelod e Diamante eram tão apetitosos, com tanto glitter, que acabavam fazendo comprar. Da colecção tenho a Liana, a Alexa, a Glimmer, uma das pequenas musas, carruagem com a Melody e ainda uns packs de 2 com os bichinhos como a Lily e a Sparkle:


Este comercial já tem uns aninhos, mas é tão engraçado, não me lembro de alguma vez o ter visto, mas seja como for sempre adorei esta Kelly com a mesinha, os frasquinhos com a papa e a colher magnética, juro que só há uns anos percebi a graça da colher, mas mais vale tarde do que nunca. Este set sinceramente devo ter tido antes da minha irmã nascer, ao seja deve ter sido antes de Abril de 2000, tenho o set completo penso eu, visto que os meus pais guardaram as peças pequenas :)

 
Este sinceramente deve ser o meu comercial favorito de Fairytopia, neste caso Mermaidia, a canção é bem bonita mesmo, e a Elina está um encanto. De Mermaidia não tenho a Elina, mas tenho a Nori, a Merissa, umas sereiazinhas, uma fadinha. Acho que o comercial está bem giro e a ideia de por baixo de água está bem interessante:


Não foi o comercial que nos fez comprar esta fofuras, mas se o tivessemos visto antes tinhamos ficado encantadas, o comercial é adorável mesmo, o ínicio com a redução do tamanho e as Mini B a aparecerem com as carinhas fofas :3 Tenho algumas Mini B's, são uma fofura mas ja´estão descontínuadas pelo que sei, se quiserem ver a minha colecção aqui : E jáa gora quem não adora as caniches da Barbie ao longo vídeo :p

Claro que sempre que penso em Barbie vem me Barbie Girls á cabeça claro. Os comerciais são o pouco que resta de memórias do site :/ Barbie Girls ainda poderia estar aberto se a Mattel tivesse apostado mais em publicidade, e a publicidade até que foi bem cativante, bem podiam ter feito comerciais para os packs, para os mp3's de 2008, mas não deixaram-se por um comercial dos mp3's e um do site... eu tenho 2 mp3's e 4 packs, e uma adoração enorme pelo site:



My Scene

Ainda se lembram das My Scene? Claro que sim! As My Scene estiveram presentes desde 2002 a 2010 (porque será que acabaram em 2010? porque a matttel quis apostar numas monstrinhas nossas conhecidas). As My Scene têm comerciais muito giros, eu só tenho 3 My Scenes, por isso vou mostrar um comercial em que tenho uma e alguns bem giros:

Esta colecção é já um pouco velhinha, e vem de 2004, cada uma vem com objectos da marca que foram, e são marcas mesmo reais. Tenho a Barbie e ela trouxe umas mini calças da Levis . O comercial para poder dar atenção á 4 bonecas, está devidido em duas versões:

http://www.youtube.com/watch?v=X-4kMjTACJ8

http://www.youtube.com/watch?v=SJNLsz0Q5fo

Este comercal é simples mas mostra muito bem as bonecas e é bem apelativo. A colecção Fab Faces tinha algo de estranho, cada uma tinha botões nas costas que fazia moldar o rosto, fazendo assim várias expressões engraçadas :p


Existem várias colecções das My Scene decidadas a colocar missangas no cabelo, a última delas é muito gira, tem um efeito e musiquinha egípcia, além disso no comercial ja´mostra as bonecas com as contas no cabelo o que faz ficar de boca aberta com a beleza dos looks:


Este comercial é bem interessante e tem bem cordenado os movimentos das bonecas da colecção Pop Diva, e a musiquinha é bem gira:


Este comercial é bem giro, mostra as amigas a ajudarem a Kennedy/Barbie a se arranjar, e o playset é bem giro e cheio de acessórios :)

 
Este comercial é bem glamoroso, com todo o brilho, e os tons claros mesmo evocando o Inverno. Ainda no Verão vi ainda um busto deste colecção, acho que foi das últimas colecções das My Scene se não estou em erro:
 

São apenas alguns comerciais, mas digo vale a pena passar uma tarde que não se tenha anda para fazer a ver comerciais de bonecas, é mesmo bem giro. Quando tiver mais tempo farei outro post só com comerciais da Polly :) E vocês qual o vosso comercial favorito?

2 comentários:

  1. Dá uma certa saudade comprar Barbies :) A minha favorita que sempre tive foi a Mariposa. E a minha segunda foi a Princessa do filme "A princesa e a Aldea" :33

    ResponderEliminar