sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Uma nova Dragão na escola - Capítulo 3

Quando alguém diz que gostava de ver algo, que queria que eu continuasse algo, dá-me sempre vontade de continuar, por esses comentários tive vontade de continuar a escrever a fanfic dos meus monstrinhos, Uma nova Dragão na escola. Não sei se se lembram mas em Setembro do ano passado escrevi dois capítulos, mas parei, porque tinha de antes disso desenhar os meus monstrinhos que estavam em falta, e mesmo assim tenho uma que tenho de fazer mas acho que só usarei no capítulo 5, mas também não ajudou muito ter publicado o capítuo anterior no dia em que o meu avô faleceu...

Anyways aqui está o capítulo, e a ilustração:




Capítulo III

 

Se os olhos ficassem em forma de coração decerto os de Diana assim o estavam, pois não parava de olhar para o lindo papão. Decerto se alguém lhe visse ia pensar que era uma tontinha, pois estava a sorrir o máximo que conseguia sem piscar os olhos, distraída do mundo à sua volta, caminhando de costas.

Saberia ela que há outros monstros que gostam de andar de costas enquanto limam as delicadas unhas…

-AU! – gritou Diana enquanto massajava a cabeça da pancada da de outro monstro – Que coisa, foi o nariz agora a cabeça!

-Amaldiçoou-te com cem ratos decapitados envenenados!

-O quê?! – perguntou Diana estranhada, enquanto rodou sobre si para ver com quem tinha dado uma cabeçada. Era uma gata-preta antropomórfica. Cabelo preto num rabo-de-cavalo, orelhas pontiagudas com brincos coloridos, olhos verdes de gato, roupa colorida a combinar com cinco pulseiras e umas botas de cano alto laranjas abertas nos dedos. Para não falar da cauda volumosa inquietante.

-Deixa lá! – respondeu a gata com um sorriso sincero que se tornou num sorriso malicioso – Estavas distraída! – Diana baixou os olhos – Eu vi, estavas a olhar para o Peter Imaginary!

-Mas, o quê não estava nada! – Diana interrompeu para captar bem o nome do rapaz ‘’Peter Imaginary!’’ – E aliás estavas de costas, como é que viste?

-Sou bruxa sabes! – afirmou a gata enquanto caminhava ao lado de Diana, que nem se tinha apercebido que estava a andar. Ao ouvir, Diana torceu o nariz e franziu a testa num ar desconfiado – A sério! Sabes venho de uma família de gatos que pertenceu a uma bruxa, mas bebemos uma poção e ficamos assim antropomórficos. E nessa poção passou genes de bruxa. Sei fazer poções, queres ver?

-Não obrigada. – respondeu Diana educadamente e calmamente, algo contrário à fala rápida da felina – Eu sou a Diana Dragon, sou uma aluna nova!

- Oh! Então bem-vinda! Sou a Mion Wild! – apresentou-se com um sorriso entre os bigodes de gato

- Já és aluna de Monster High há muito tempo?

- Bem, quatro anos a cada cem anos!

-Óptimo, então sabes onde fica a sala de Ciência Louca?

-É na minha aula. – respondeu Mion sorrindo, enquanto Diana percebeu que já tinha uma colega em que se podia  tornar numa amiga.


-Ao menos já sei que os professores são passados da cabeça! – afirmou Diana ao sair da aula enquanto Mion continha risos

As aulas do professor Hack seriam aulas estranhas, não fosse a disciplina que fosse. Ao menos conseguiu conhecer minimamente a turma. Apesar de ainda estranhar a recepção na aula. Diana não fora apresentada, somente dissera ao professor que era uma aluna nova, aí tudo estava normal, não gostava de ser o centro das atenções, somente uma colega lhe falou, que foi para oferecer os apontamentos. O estranho fora que ninguém se sentou ao pé da Mion excepto Diana, nem Mion fizera caso, apenas passou o tempo entretida com as unhas, com verniz laranja com teias de aranha que apareciam e desapareciam.

-Olha não te esqueças se tiveres dúvidas basta me perguntares. – uma voz de sotaque escocês doce e educado lhe perguntara enquanto agarra-lhe o ombro coberto pela t-shirt com estrelas – Oh esqueci-me de me apresentar, sou a Gwell Ness, muito prazer.

Diana desta vez conseguira ver melhor a colega que lhe tinha falado à pouco. A filha do próprio monstro do lago Loch Ness. Uma monstrinha de pele lilás com borbulhinhas, cabelo entrançado de três cores com brilho, que escondia um sorriso com presas pintado de vermelho a combinar com os olhos. Tinha as características de qualquer monstro de água, mas nunca tinha visto um vestido com um estilo bem escocês.

Não me esqueço. – afirmou Diana com um sorriso sincero, qualquer simpatia merecia sempre um sorriso.

-Bem falta algum tempo para a cantina abrir, que tal vires dar uma olhada na escola? Juro tem cada sítio mais estranho, vais adorar! – perguntou Mion tão entusiasmada como se não fosse aluna durante quatro anos a cada cem anos

-Eu adorava, ouvi dizer que a escola tem umas catacumbas sem fim, cheias de segredos, e uma piscina sem fim! – respondeu Diana, que pode admitir que também estava curiosa – Vens Gwell?

-Porque não? É sempre bom ajudar os novos alunos. - respondeu Gwell docemente – Com uma condição, eu não quero ser transformado num peixe!

Diana estranhou a condição, e virou-se para a Mion à procura de uma resposta. Mion simplesmente fez uma cara de culpada. Uma história que um dia Diana adoraria saber.

A apresentação da escola era fascinante, e ainda mais a diversidade de alunos. Diana conseguiu ver as piscinas com monstros marinhos, e até fora saudada pelos co-capitães da equipa de natação, uma bela monstrinha do mar loira e um monstro de água doce. E pode confirmar que a piscina não tinha fim. As catacumbas ainda mais interessantes eram, infelizmente nem Gwell nem Mion a deixaram descer os primeiros degraus, mas Diana queria seguir uma melodia de órgão que vinha bem de lá de baixo. Gwell contou o que acontecia nas catacumbas, desde festas assombrosas, campeonatos, lugares secretos, e até que o pai de uma aluna e outros exploradores desapareceram há uma centena de anos. Após a última parte a vontade diminuiu drasticamente.

O tenho passara a correr e já a cantina tinha aberto, e Diana nem vira um décimo da escola, e as histórias eram fascinantes. Ao longo do corredor para ir à cantina, Diana pode ver uma aluna da turma a observá-las:

-Hei, aquela rapariga não é da nossa turma? Ela não para de observar-nos.

- Oh, é só a Demitria Opost. E ela está a te observar. – Gwell sentiu o ar desconfiado de Diana mesmo que não tivesse visto as sobrancelhas pretas arqueadas da colega – A Demitria é um monstro raro, é uma demónia dos opostos, e ela em si é rara, ela é mais para o lado negativo ao contrário da família que é para o lado positivo. É muito calada e fria, mas observadora, e faz sempre as suas análises aos monstros, sempre acertadas, por tal sabe sempre em quem confiar. Oh e também é boa ouvinte! – Gwell piscou o olho, e Diana percebeu que a colega tinha ouvido a conversa.

A tal colega Demitria era uma monstra peculiar, lábios descaídos, testa franzida, e total seriedade, nem parecia uma adolescente, bem tirando a indumentária, um top justo, uma saia branca e umas botas pretas de cano alto, e acessórios vermelhos. Era muito monocromática, a face dividida ao meio, o lado esquerdo preto, o lado direito branco, o resto da pele branca em contraste com o cabelo preto longo. Somente os olhos castanhos fugiam aquele estilo tão descolorido.

-Hei Demitria! Queres almoçar connosco? – Diana só conhecia Mion há umas horas e já sabia que estava à vontade de perguntar qualquer coisa, e de fazer qualquer reparo.

-Não tenho apetite Mion. – o tom de voz seco, inexpressivo, comprovava a natureza negativa de Demitria

-Anda lá! – Mion replicou

Demitria fixou Diana, e concordou com um revirar de olhos.

Diana não fazia a mínima ideia de onde ficava a cantina, e distraía-se facilmente olhando para os alunos, conseguiu ver um humano com óculos de aros pretos grossos a se transformar no meio de chamas num monstro de pele azul e cabelo flamejante bem extrovertido, a se dirigir para a tal monstra de pele verde-menta chamada Frankie. Viu um grupinho de três amigas bem diferentes, uma gárgula de cabelo rosa, uma robot do século passado e uma monstra-planta com um cabelo rosa e verde, de um lado rapado. A diversidade era impressionante, até viu coisas que julgara não acontecerem devido às tradições racistas de monstros, como uma vampira baixinha estar a andar de mãos dadas com um lobisomem bem alto. Mas sempre que se distraia com os alunos, Gwell ou Mion a puxavam para o pé delas, e Demitria sempre calada de braços cruzados.

A cantina não era nada de outro mundo, simples mesas de madeira com bancos a combinar, e comida especializada para agradar e favorecer a cada espécie de monstro, embora a comida não fosse das melhores.

-O problema da cantina é que é pequena para o vasto número de estudantes, deveria ser o triplo do tamanho para abranger os alunos. – Gwell dissera isso enquanto se colocava em pontas dos pés dos seus sapatos vermelhos de plataforma à procura de uma mesa vaga – Olha podemos nos sentar com a Luna, ainda por cima faltou ao último bloco de Ciência Louca, é melhor saber o que lhe aconteceu.

- Mas é a Luna Xy… - Mion replicou, num ar estranho de desaprovação, que quase se confundia com um recear

-Mion! Ela é nossa colega, simpática e está sozinha! – Gwell ficara séria mas firme no que dizia, Diana e Demitria acenaram com a cabeça concordando

- Mas… mas ela, bem… não está sozinha… vocês não percebem… ela…ela…está pr..pre…saa…

 Mion parou com o gaguejo desentendido quando se aproximaram da colega. Luna era uma extraterrestre, algo que Diana nunca tinha visto, podia-se dizer que os extraterrestres não tinham as melhores relações com monstros. Mas Luna parecia se encaixar bem em Monster High, a pele verde, os grandes olhos pretos de íris e pupila branca, o cabelo azul num rabo-de-cavalo alto e a roupa num estilo divertido e confortável, era uma aluna normal para uma escola de monstros.

-Oláaaaaaaaa Mion… ainda estou presa… - Luna fez uma cara triste enquanto tentava descolar a ventosa do dedo verde da mesa

- Mion! Não acredito que voltaste a prender a coitadinha e ingénua da Luna – Mion fez um sorriso de ‘’fui apanhada’’ enquanto Luna torcia nariz face ao ‘’ingénua’’, podia-se dizer que não tinha percebido a parte do ‘’ingénua’’ – Anda lá Mion dá-lhe a poção descolante.

- Mas Gwell! Tu sabes como eu adoro pegá-la a objectos! – Mion fez uma expressão de pestinha enquanto deitava a poção na Luna – Pronto contente Luna-tonta?

- Sim obrigadaaaaa Miooooooooooooon! – Diana já sabia que Luna não levava nada a peito nem a alcunha dada pela Mion, nesse momento olhou para Diana com um ar de que tinha-se lembrado de algo – Oh Oláaaaaaaa, não me consegui apresentar de manhã, sou a Luna, muuuuuuuito prazer!

-Igualmente. Sou a Diana! – Diana respondeu num sorriso enquanto se sentava à frente de Luna, ao lado de Mion e depois Gwell, e Demitria ao lado de Luna, mas com um grande espaço de intervalo

- Hei psst Luna, que achas de jugarmos a Mion para dentro da piscina da escola para lhe dar uma lição? – Gwell sussurrou e piscou o olho no sentido de brincandeira a Luna.

-Não percebi? A Mion está mesmo ao teu laaaaado, podes-lhe dizer!? – Luna era mesmo extraterrestre na sua totalidade, ao ouvir a resposta Gwell bateu com a mão na testa e abanou a cabeça

-Ahahah, já sabes que a Luna não percebe estas coisas, e ninguém mete Mion Wild na piscina, a menos que queiram ser transformados em sapos!

Gwell respondeu com a língua afiada de fora, e Mion em reprovação também mostrou a língua pigmentada de verde. Durante a troca de insultos estranhos entre as duas, os olhares confusos de Luna a cada insulto mais tonto, e a calmaria de Demitria, Diana enroscou-se nos seus pensamentos, pensado no rapaz que vira de manhã ‘’Peter Imaginary’’.

-Hei mana! Posso-me sentar com vocês? – uma voz feminina, descontraída e expressiva dirigida a Demitria, surgira detrás de Diana que acordara dos seus pensamentos
 
 
Bem espero que tenham gostado, se muitos gostarem e comentarem, ao menos alguém comentar, tentarei publicar o próximo capítulo para a semana. Este dos que escrevi foi o que mais gostei, e o maior, este teoricamente tem mais uma página e meia do que os outros, gostei de apresentar e dar de conhecer as minhas monstrinhas de maneiras diferentes seguindo a personalidade de cada uma. O próximo capítulo é bem giro também, continua com apresentações e ainda tenho de pensar em mais qualquer coisa, mas o próximo é giro, espero que tenham gostado :)

1 comentário: